Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Denúncia do Contrato de Trabalho em Periodo experimental com ba

Denúncia do Contrato de Trabalho em Periodo experimental com bafoi criado por Ana Seiça

16 Abr. 2015 03:55 #13746
Boa noite,

Preciso de ajuda em relação á minha situação atual por favor...

Assinei contrato de trabalho de 6 meses no passado dia 26/03/2015, Domingo dia 12/04/2015 já não consegui ir trabalhar devido a uma contratura muscular nas costas, sendo que me foi passada baixa média desde o dia referido até ao próximo dia 20/04/2015, no entanto a diretora do hotel ligou-me a dizer que queria falar comigo com urgência. Dia 14/04/15 dirigi-me ao hotel onde fui recebida pela diretora que me perguntou tinha a baixa comigo,entreguei-lhe a baixa ao mesmo tempo entregou-me a Denúncia do Contrato de Trabalho No Período Experimental, alegando que mesmo estando de baixa uma coisa não impedia a outra, assinei em como tinha recebido o original. A minha pergunta é se é legal a denúncia estando de baixa e se tenhop direito a receber da segurança social mesmo tendo assinado a Denúncia....

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar

Atentamente

Ana Seiça

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Denúncia do Contrato de Trabalho em Periodo experimental com ba

07 Jul. 2015 16:56 #13997
Cara Ana Seiça, boa tarde.

Sim, efetivamente, o facto do trabalhador estar de baixa não impede a rescisão contratual por parte do empregador, desde que haja cumprimento dos pressupostos legais: ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...o-a-termo-certo.html

Terá direito a continuar a receber a baixa se cumprir os requisitos para tal: ver "Condições de atribuição" no separador "O que é e quais as condições para ter direito" da página www4.seg-social.pt/subsidio-de-doenca
Tempo para criar a página: 0.289 segundos