Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato de trabalho

Rescisão de contrato de trabalhofoi criado por SonyaM

14 Jan. 2015 08:25 #13053
Bom dia, precisava de esclarecer uma dúvida.

Trabalho como recepcionista numa unidade hoteleira desde 23 de Maio de 2013. No entanto, surgiu-me uma oportunidade de mudar de trabalho e essa mesma empresa que está a recrutar querem que comece a trabalhar com eles já dia 26 deste mês. Informei logo a minha chefe mal soube que foi esta 2ª feira que passou dia 12 de Janeiro :S

Sei que são 30 dias de aviso prévio mas neste caso não tinha como conseguir cumprir esse tempo, neste caso estou a dar com 15 dias e a entidade patronal entendeu. Sei que não tenho direito a qualquer tipo de indemnização como é óbvio mas eventualmente terei direito a receber alguma coisa uma vez que vou ficar a trabalhar até dia 25/01 com a minha entidade patronal e no dia a seguir é que começo com a outra? Na minha situação, com o que posso contar? Tenho as férias de 2014 todas gozadas e pagas.

Obrigada por me ajudarem.

Cumps.

Respondido por ana_sofia1980@hotmail.com no tópico Rescisão de contrato de trabalho

16 Jan. 2015 15:11 #13066
[
Boa tarde, estou a trabalhar numa empresa a tempo parcial desde 22 de fevereiro de 2011 tendo passado a efetiva no ano de 2013, entretanto este ano surgiu a oportunidade de ir para o estrangeiro ja entreguei a carta de despedimento com aviso previo de 60 dias. As ferias de 2014 foram todas gozadas e pagas gostava de saber quais os direitos que tenho a receber. Obrigado

Respondido por acer no tópico Rescisão de contrato de trabalho

27 Jan. 2015 17:12 #13143
Boa tarde

Gostaria de saber se me despedir se tenho direito a receber os retroactivos dos subsidio nocturno que nunca recebi?

E os retroactivos do subsidio Isenção Horas Trabalho que está em falta nos primeiros 3 anos e meio?

Cumprimentos