Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato por mutuo acordo!

Rescisão de contrato por mutuo acordo!foi criado por afbafb

29 Out. 2014 20:00 - 29 Out. 2014 20:03 #12466
Boa Noite

Estou a trabalhar numa empresa á 15 anos efetiva. Sou chefe de armazém! Ou melhor era...

Por motivos pessoais, entrei em conflito com um colega também ele chefe de armazém, mas com funções superiores ás minhas!
Como a nossa relação decaiu drasticamente, começou a ser impossível trabalhar com esse meu colega. E como esse meu colega goza de certas regalias na empresa, e de algum poder de decisão, desde o incio do ano, que me vejo afastada das minhas funções. :(
Ou seja contrataram uma pessoa para o meu lugar, e eu fui posta completamente de parte. Não exerço nada que diga respeito á minha função na empresa, basicamente estou esquecida!
O meu vencimento continua igual.
O facto é que estou psicologicamente em baixo, pois vejo completamente arredada das funções que exercia, e só se lembram de mim, quando é necessário fazer horas extras, ou coisas que impliquem trabalho fora de horas (fins de semana)...
Já falei com o patrão e mostrei vontade em rescindir o contrato porque é impossível continuar com esta situação! O mesmo informou me que a rescindir o contrato será por mútuo acordo!

Queria saber, quais o meus direitos? se tenho direito a indemnização, e se poderei usar esta situação que vivo a meu favor caso rescinda o contrato!

Obrigado!
Ultima edição : 29 Out. 2014 20:03 por afbafb.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato por mutuo acordo!

19 Nov. 2014 15:18 #12770
Cara afbafb, boa tarde.

Sempre que a rescisão contratual decorra por iniciativa do trabalhador, ou por mútuo acordo (se esse for o motivo assinalado no formulário para a Seg. Social), este fica em situação de "desemprego voluntário" não tendo direito a qualquer compensação por despedimento, nem a requerer o subsídio de desemprego.

Nesta situação, vamos sugerir-lhe que consulte um advogado para todos os esclarecimentos e aconselhamento antes de "dar qualquer passo".
Tempo para criar a página: 0.307 segundos