Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cedência de Interesse Publico

Cedência de Interesse Publicofoi criado por pvalente

23 Set. 2014 13:02 #12002
Boa tarde,
Sou funcionaria publica desde 2005, na altura concorri para uma carreira de auxiliar administrativa, sendo que na altura as minhas habilitações literárias eram o 12º ano.
Em 2008 fui convidada a exercer um cargo de administrativa numa empresa municipal, com um vencimento superior aquele que oferia na autarquia, uma vez que a categoria e as funções também seriam diferentes.
Em 2010 essa empresa foi extinta uma vez que se fundiu com uma outra EM existente, sendo que foi celebrado entre mim e essa nova empresa uma adenda ao acordo de cedência, tendo-me sido atribuída a categoria de técnica.
Devido a um conjunto de reestruturações e reajustamentos que ocorreram na empresa, EM, este ano, foi me proposta a celebração de uma nova adenda em que me era alterada a categoria profissional de técnica para especialista ( baixando assim na categoria).
Entretando em 2012 terminei uma licenciatura mas nunca existiu a possibilidade de ser recolocada na minha aréa de formação.
O que necessitava saber é se por algum motivo tiver que regressar á Autarquia o que deverei fazer, ou poderei fazer, para que esta minha situação seja considerada, uma vez que durante estes 6 anos eu exerci sempre funções superiores aquelas que exercia na autarquia em 2005, atual categoria de assistente operacional, e considero que ainda tenho uma mais valia, que foi o investimento que fiz a nível de habilitações literárias.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cedência de Interesse Publico

25 Set. 2014 15:46 #12067
Cara pvalente, boa tarde.

A gestão de carreiras na Administração Pública é complexa, pelo que lhe sugerimos que consulte a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) para obter as informações que necessita.

Contactos da DGAEP em www.dgaep.gov.pt/index.cfm?OBJID=d01b39a...50-ba61-7578c14a4e98
Tempo para criar a página: 0.293 segundos