Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão contrato sem termo

Rescisão contrato sem termofoi criado por RicardoSousa1987

18 Set. 2014 09:32 - 18 Set. 2014 09:33 #11979
Bom dia,

Em primeiro lugar parabéns por este fantástico fórum para que se possam expor as dúvidas.

Então a minha situação é a seguinte: assinei o meu contrato sem termo com a empresa a 1/08/2013 e meti a carta de rescisão no dia 2/09/2014, sendo que o meu último dia de trabalho é o dia 1/10/2014 (30 dias depois da data da carta).

Em relação ao ano anterior (2013) gozei 10 dias de férias (correspondentes aos 5 meses que trabalhei) e em relação a este ano (2014) ainda só gozei 18 dias de férias.

O meu salário base é 900€ e no ano passado em relação a subsídios recebi 423.5 (subsidio de férias ano de contratação) e 377.26 (proporcional do subsídio de natal), sendo este valores mencionados os valores brutos. Este ano já recebi o subsídio de férias na totalidade (900€ brutos).

Agora a minha questão prende-se com o seguinte:

1 - No fecho de contas o que tenho direito a receber além do ordenado mensal? Tenho direito ao proporcional do subsídio de natal e mais alguma coisa?Tenho direito a receber mais alguma coisa em relação às férias?

2 - Em relação aos 4 dias de férias a que ainda tenho direito este ano, se a empresa quiser que eu venha trabalhar quanto tem de me pagar, sendo que o meu salário hora é 5,19?


Desde de já muito obrigado pela atenção,

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Sousa
Ultima edição : 18 Set. 2014 09:33 por RicardoSousa1987. Motivo: engano nos dias de férias

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão contrato sem termo

19 Nov. 2014 14:23 #12761
Caro Ricardo Sousa, boa tarde.

Sobre direitos do trabalhador em caso de denúncia de contrato COM aviso prévio, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Caso não goze os dias de férias em falta, o empregador deverá pagar-lhe os mesmos (4 dias x 8 horas x 5,19 Eur/hora) e o respetivo/proporcional subsídio.
Tempo para criar a página: 0.301 segundos