Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação de Contrato por justa causa pelo trabalhador

Cessação de Contrato por justa causa pelo trabalhadorfoi criado por lpmaia

09 Set. 2014 15:42 #11939
Boa tarde

Tenho umas duvidas que gostaria que fossem esclarecidas em relaçao a possibilidade de eu cessar o meu contrato de trabalho devido ao meu cheque do vencimento ser entregue em mao no ultimo dia util do mes(a hora de entrega 15:00 as dependençias bancarias ja se encontram fechadas ou estou a trabalhar e nao me posso deslocar) e o pagamento das horas ser feito via transferencia bancaria sempre a rodar entre o dia 5 e 10 de cada mes(o que e um pouco suspeito nao vir junto com o vencimento).
Serao estas razoes validas para cessar o contrato por justa causa com direito a indemenizaçao?

Aguardo resposta,obrigado

Ass:Pedro

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cessação de Contrato por justa causa pelo trabalhador

25 Set. 2014 15:50 #12070
Caro Pedro, boa tarde.

A resposta é negativa. Em matéria de justa causa para resolução de contrato de trabalho pelo trabalhador sugerimos-lhe que consulte o artigo 394 e seguintes do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, com alterações posteriores, que pode consultar em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html )
Tempo para criar a página: 0.248 segundos