Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Não cumprimento de pagamento de direitos de trabalhador

Não cumprimento de pagamento de direitos de trabalhadorfoi criado por Lmasf

26 Ago. 2014 23:33 #11882
Boa noite!

Rescindi o contrato por tempo indeterminado que mantinha com a empresa onde trabalhava, com efeitos a partir do dia 14 de Agosto. Sendo que dei os 60 dias previstos em lei à empresa, que mesmo assim quis que fosse embora no dia 14 de julho, gozando 19 dias de ferias que me restavam referentes ao ano trabalhado de 2013 e gozando 4 dias referentes ao trabalhado em 2014.

Aquando questionada a empresa para realizar o pagamento do subsidio de ferias, restantes salários e proporcionais de férias e Natal, este disseram-me que até ao dia 14 de Agosto seria tudo liquidado. No entanto apenas o salário de Julho foi pago. Quando questionei pelas restantes remunerações estes não me responderam, apenas subentendendo que irão efetuar o pagamento quando quiserem, incluindo o subsidio de ferias que já esta processado na segurança social.

Sendo que a empresa não tem dificuldades financeiras, e que me ameaçaram de no caso de fazer queixa através de advogados ou outras vias legais que iriam efetuar o pagamento faseado em 10 vezes. Gostaria de saber qual é a forma mais adequada para que, sem mais conversas com a administração poderei fazer com que a empresa me pague o que me é de direito.

Cumprimentos
Lígia Ferreira
Tempo para criar a página: 0.385 segundos