Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Demissao sem aviso previo completo

Demissao sem aviso previo completofoi criado por trpm

18 Jul. 2014 18:29 #11747
Boa tarde, quero demitir-me da empresa onde trabalho desde out. 2005 mas a questão é a seguinte,estive de baixa por gravidez de alto risco desde setembro do ano passado e a minha filha nasceu a 23 de fevereiro portanto a minha licença parental termina a 23 deste mês,mas eu so iria iniciar o trabalho a 26 de agosto pois tinha ferias para gozar referentes ao ano passado acontece que a minha mae abriu um negocio e eu vou trabalhar com ela portanto não iria voltar a trabalhar na empresa mas so posso dar á empresa o mês que corresponde as minhas ferias e mais 5 dias que tinha ainda por gozar quando entrei de baixa. a minha questão é a seguinte tenho que indenizar a empresa ou aquilo que eles teriam que me pagar dá para compensar o mês de aviso prévio em falta? e já agora como faço a carta de despedimento?
muito obrigada pela atenção.
tania martins

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Demissao sem aviso previo completo

30 Set. 2014 14:10 #12148
Cara Tânia Martins, boa tarde.

Para proceder à comunicação de rescisão contratual deverá enviar uma carta por correio registado e com aviso de receção para o empregador, cumprindo o prazo de aviso prévio aplicável. Ver informação sobre:

- Prazos de aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html

- Modelo de carta em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

No caso de não cumprimento do prazo de aviso prévio, ver informação no artigo "Direitos do trabalhador em caso de denúncia de contrato SEM aviso prévio" em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.282 segundos