Bem-vindo, Visitante
Nome de Utilizador Senha: Memorizar

BAIXA DE RISCO E DESEMPREGO
(1 a ver) (1) Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.
  • Página:
  • 1

TÓPICO: BAIXA DE RISCO E DESEMPREGO

BAIXA DE RISCO E DESEMPREGO 31 Jan. 2018 10:55 #18635

Olá

Estou desempregada há quase 1 ano e encontro-me a receber subsidio de desemprego ( terminará em março).
Acontece que estou grávida e o médico pretende dar-me baixa de risco ( derivado à idade e a ter dor ciática).
A minha questão é a seguinte:
Recebo cerca de 475€ de subsidio de desemprego que está a acabar( no site da segurança social diz que recebo 730€ +-( ??), se meter a baixa agora até ao final da gravidez ( julho) quanto poderei vir a receber? os 730€ correspondem aos 100% pagos na baixa de gravidez de risco? Antes de estar desempregada o salário base era 800€.
Outra questão:
Coloquei o pedido de abono pré natal e foi me atribuído escalão 2, sendo que tenho outro filho e recebe escalão 3...
Grata por todas as ajudas e informações que poderem facultar.

Re: BAIXA DE RISCO E DESEMPREGO 06 Fev. 2018 09:33 #18665

bom dia, alguém entendido no assunto que me possa dar umas luzes.

Grata

Re: BAIXA DE RISCO E DESEMPREGO 22 Mar. 2018 15:27 #18923

O montante diário do subsídio por risco clínico durante a gravidez é de 100% da remuneração de referência.

Informações sobre subsídio por risco clínico durante a gravidez em www.seg-social.pt/subsidio-por-risco-clinico-durante-a-gravidez

Não percebemos a diferença de escalões entre os seus filhos. Informações sobre abono de família pré-natal em www.seg-social.pt/abono-de-familia-pre-natal2

Para esclarecimentos mais particularizados, sugerimos-lhe que contacte a Seg. Social. Contactos:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
  • Página:
  • 1
Tempo para criar a página: 0.21 segundos