Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Minuta da carta a informar que vai ser pai

Minuta da carta a informar que vai ser paifoi criado por PatriciaSalgado

26 Set. 2014 10:30 #12090
Bom dia,

Gostaria que me ajudassem a elaborar uma carta à entidade patronal a avisar que o empregador vai ser pai em meados de Novembro para estarem a contar que a partir desse mês vão ter que substituir o empregador para que este possa usufruir a licença parental.

Ou seja, é uma carta a avisar que em qualquer momento a partir de Novembro, o meu marido não vai poder trabalhar por nascimento do filho.

Espero que tenham compreendido o que pretendo.

Obrigada
Patrícia Salgado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Minuta da carta a informar que vai ser pai

01 Nov. 2014 09:21 #12542
Cara Patrícia Salgado, bom dia.

A carta poderá ter uma forma muito simples, como por exemplo:

Exmos. Senhores,

Eu (nome do trabalhador), venho por este meio informar que, estando previsto o nascimento do meu/minha filho/a para o dia (data prevista), pretendo gozar (indicar o que se aplica: a licença parental exclusiva do pai e/ou a licença parental de X dias) a partir da data do seu nascimento.

Uma vez que esta data poderá sofrer alterações devido à imprevisibilidade que caracteriza um nascimento de um bebé, informarei em devido tempo a data exata do gozo da (indicar o que se aplica: a licença parental exclusiva do pai e/ou a licença parental de X dias).
Os seguintes utilizadores Agradeceram: PatriciaSalgado

Respondido por PatriciaSalgado no tópico Minuta da carta a informar que vai ser pai

23 Nov. 2014 17:46 #12814
Boa tarde Beatriz Madeira,

Obrigada pela sua ajuda.

Patrícia Salgado
Tempo para criar a página: 0.312 segundos