Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Valores de salários pagos por ordem judicial

Valores de salários pagos por ordem judicialfoi criado por Judite68

03 Abr. 2018 01:54 #19018
Boa noite, o meu marido ganhou uma acção em tribunal contra a empresa do setor empresarial do estado, sobre rendimentos variáveis não pagos desde o ano 96 até 2017, variáveis são subsidio ferias, nas horas noturnos entre outros. A empresa fez as contas e lançou tudo na folha de ordenado onde tudo levou os descontos actuais em vigor, ou seja foi descontado sobre os valores não pagos desses anos, o que recebemos foi quase metade dos valores em falta. Esse valor têm que estar sujeito aos mesmos impostos? Como vamos declarar esse valor no IRS de 2018 já que no recibo de ordenado diz valore atribuído por ordem judicial? Em 1996 as tabelas de IRS não eram iguais, acho pouco justo. Se me conseguirem esclarecer agradecia.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Valores de salários pagos por ordem judicial

10 Abr. 2018 15:41 #19140
Em princípio, o procedimento está correto, uma vez que a decisão judicial teve lugar já este ano, mas cremos que seja adequado clarificar estas questões junto da AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças), cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.285 segundos