Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Pagamento de feriados nacionais no estrangeiro

Pagamento de feriados nacionais no estrangeirofoi criado por pammendes

25 maio 2017 19:10 #17131
Boa tarde,

Vou estar a trabalhar no estrangeiro na semana dos dois feriados 13 e 15 de Junho.

A minha questão é a seguinte:

- Tendo em conta que tenho um contrato assinado em Portugal, se estiver no estrangeiro tenho direito a pagamento do dia normal de trabalho + extra feriado + perdiem?

Falei com a minha empresa que me disse que como estou noutro país e como nesse país esses dias não são feriado que só tenho direito a um dia normal de trabalho + perdiem. Sem nenhuma compensação de dois dias de descanso como os meus colegas que estão em Portugal.

Ao estar no estrangeiro estou a prescindir de dois dias de descanso sem nenhuma compensação.

Isto é correcto?

Obrigada pela vossa atenção.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento de feriados nacionais no estrangeiro

04 Jul. 2017 18:37 #17389
Efetivamente, estando fora do país e não sendo feriado no país onde está, não tem direito ao pagamento de trabalho suplementar.

Poderá confirmar esta informação junto da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.326 segundos