Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Descontos no vencimentos

Descontos no vencimentosfoi criado por vitorlima

07 Nov. 2016 19:50 #16145
Boa tarde

trabalho numa area de serviço de auto estrada no horário noturno (23:30 - 07:30) em que a minha função é operador de posto. Executo varias funções, entre as quais a principal é o atendimento ao cliente na caixa.
Nesta empresa (Galpgeste), entre o período meia noite seis da manha, as bombas ficam em pré pagamento, pelo que os cliente tem de pagar primeiro,
Acontece que nestas ultimas semanas o sistema de som para avisar alguns cliente que nao sabem que as bombas se encontram em pre pagamento encontra-se avariado, e a empresa ainda nao colocou um novo. Logo não tenho maneira de avisar os clientes desta situação (bombas em pré pagamento) e a localização da referida área é perto do aeroporto do Porto, onde os cliente que tem viatura para entregar nas empresa de aluguer, tem que atestar as mesmas.
Como já reconheço algumas características das viaturas para o aeroporto, e sabendo que os clientes querem atestar as mesmas, então autorizo as mesmas.
Na semana passada houve um cliente que abasteceu e não efectuou o pagamento, e eu não tive oportunidade de avisar de pré pagamento pela situação já referida (sistema de som) autorizei o abastecimento.
Agora a empresa disse-me que não é considerado fuga e que eu tenho que pagar o abastecimento, caso contrario irão descontar-me no vencimento.
A minha pergunta é: Sou obrigado a pagar ou a empresa pode-me descontar no salário o valor do abastecimento?
Agradeço a ajuda.
Tempo para criar a página: 0.265 segundos