Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Atraso no pagamento de sub ferias e sub Natal

Atraso no pagamento de sub ferias e sub Natalfoi criado por PMaia

04 Nov. 2016 01:48 #16133
Estou a trabalhar uma empresa desde 2013 e tenho subsidio de férias 2013, subsidio de ferias 2014 e subsidio de Natal 2014 por receber.

Desde Fevereiro de 2015 que confronto a empresa com esta questão para pagamento dos mesmos, desde então tentaram apresentar argumentos para não pagarem os mesmos, argumentos estes que que acabei por opor através de uma consulta á SS.

Em Setembro deste ano voltei a solicitar a resolução destes pagamentos e novamente entraram com os argumentos que já tinham exposto em 2015.

Solicitei um extrato da contabilidade e tenho como prova que desde 2013 apesar de terem sido lançados os recibos, nunca assinei estes 3 e não contam dos movimentos da empresa o pagamento dos mesmos.

Vou marcar uma ultima reunião onde vou confrontar a empresa com o cruzamento deste extrato de pagamentos com o meu extrato bancário.

Para além disso a empresa baixou o meu valor base de 1200€ para 800€ sem aviso prévio. Foi feita uma reunião onde me foi proposta esta situação, mas na altura pedi para ser feita uma simulação de dois valores base, de modo a poder verificar com o meu banco se poderia manter os benefícios da conta ordenado. Esta simulação nunca foi feita e no mês seguinte recebi 850€ de base sem ter sido notificado.

Precisava de alguma orientação sobre os meus direitos nesta situação, posso auferir de juros mora? posso suspender contrato? Estou numa situação de desmotivação e desconforto permanente e pretendo sair, no entanto, preciso de saber ao que tenho direito e de que forma me posso defender e ser ressarcido dos pagamentos não efectuados.

Muito Obrigado.
Tempo para criar a página: 0.440 segundos