Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Engano no pagamento do vencimento

Engano no pagamento do vencimentofoi criado por patricia_m_pinto@hotmail.com

02 Ago. 2016 20:42 #15600
Boa tarde,
hoje fui contactada por uma empresa de trabalho temporário, que serviu de intermediária para a minha entrevista e possivel contratação para outra empresa, dizendo que eu recebi um vencimento por engano. Que foi feita uma transferência bancária para a minha conta na semana passada de 690€... Eu não cheguei a ficar no dito trabalho, nem assinei contrato nenhum. de facto fui à pouco à conta que eles mencionaram (dados que eu fui obrigada a indicar aquando a entrevista) e apareceu-me o dinheiro acima referido! No entanto eu tenho uma divida às finanças e, sempre que cai algum dinheiro, eles fazem logo a retenção de 1/3 desse dinheiro. Quer isto dizer que já não tenho o valor todo para lhes devolver. A minha questão é a seguinte:
Sou obrigada a devolver já o dinheiro todo? Ou tenho o direito de fazer um acordo de forma a devolver conforme as minhas possibilidades (devolvendo já a parte que restou e está na conta)? O erro foi da parte dos recursos humanos da empresa, no entanto eu quero devolver! Continuando eu ainda desempregada é impossivel repor e devolver o dinheiro todo neste momento.
Se alguém me puder elucidar agradeço! :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Engano no pagamento do vencimento

25 Ago. 2016 14:17 #15671
Em primeiro, nunca disponibilize dados pessoais que não queira ou que se sinta "obrigada" a fornecer. Pergunte qual a finalidade e, depois, decida se quer, efetivamente, disponibilizar os seus dados...

Em segundo, a resposta passa pela devolução do dinheiro, sim. Sugerimos-lhe que entre em contacto com a empresa em causa e que procure chegar a um acordo de pagamento faseado. Escreva tudo num email, por exemplo, e peça a confirmação escrita da empresa quanto ao acordo a que chegarem.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos