Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Pedido de esclarecimento:remunerações

Pedido de esclarecimento:remuneraçõesfoi criado por cercifoz

11 Mar. 2016 11:08 #14835
Bom dia!
Trabalho numa IPSS na figueira da foz, (cercifoz). Sou formadora tecnológica na área da costura. Trabalho sem interrupção á 29 anos. A formação profissional é subsidiada na sua totalidade pelo IEFP. não sou aumentada á 10 anos nem o salário e nem o vencimento. Tive progressão de carreira até aos 18 anos a partir dai deveria ter diuturnidades. Neste momento está resolvida a situação repuseram-me 2, mas estou á espera dos retroactivos. À uns meses entraram uns colegas para as áreas de cozinha e bar. Eu ganho presentemente 1050 euros, eles chegaram agora, com as mesmas habilitações literárias e zero anos de serviço e vieram ganhar 1300 euros. O horário é o mesmo e tudo o que se pode fazer na formação seja pedagogicamente ou outra qualquer actividade é igual para todos. A minha questão é a seguinte: Posso avançar para resolver esta situação? Já me manifestei junto ao o director da formação, não resolvi nada. Eu subi todos os patamares da formação pela tabela do IEFP, hoje não existe tabelas e ele dá o vencimento que quer e a quem quer. As tabelas da CNIS trazem os vencimentos, já cedi uma á administrativa. Os vencimentos são exactamente por patamares. Os licenciados estão num patamar acima, os outros estão todos no mesmo escalão os patamares é que têm que ser diferentes. Os anos de serviço também contam nas tabelas do sindicato.
Desde já obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedido de esclarecimento:remunerações

18 Abr. 2016 15:03 #14953
Parece-nos que, sendo trabalhadora da IPSS, a sua categoria profissional seja determinada e remunerada pela tabela da CNIS, efetivamente. Se existe um sindicato a que possa recorrer, a sugestão é que o faça e que peça aconselhamento jurídico para perceber o que está mal e, desta forma, poder atuar em conformidade e junto da entidade correta.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos