Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

atraso de pagamento de salário- falta culposa ou não culposa?

atraso de pagamento de salário- falta culposa ou não culposa?foi criado por celiapaiva

13 Jan. 2016 22:24 #14703
O últmo salário que recebi foi o mês de Julho de 2015. Fiquei sem receber o salário de Agosto, Setembro e Outubro. Tendo 60 dias de atraso enviei a minha carta de rescisão de trabalho com efeito imediato com data de dia 2 de Novembro. Ás 8h30min da manhã coloquei no ctt e foi entregue no dia 3. O que se passa é o seguinte: Ao fim do dia 2, perto das 17horas, foi transferido o salário do mês de Agosto, mas a carta já tinha sido entregue nos ctt. Após 24 dias foi-me enviada, a mando da act, o modelo 5044 e a carta de retribuições em mora. Mas até hoje ainda não me pagaram nada das dividas, nem 2 subsidios atrasados de 2012, nem proporcionais, nada.... Estive a informar-me na segurança socil e já vou receber o subsidio de desemprego este mês. Queria saber se tenho direito a receber a indeminização pelo tempo de trabalho ( 13 anos) ou se podem considerar que a entidade patronal tem falta não culposa no pagamento de retribuições, estando elas com atrasos de salários constantes desde 2011. Em que casos eles podem alegar falta não culposa? Queria colocar processo contra a empresa mas queria saber o que tenho direito a receber...já recorri á ACT mas como já não sou funcionária não alegam que não podem fazer nada.
Obrigada pela atenção
Atenciosamente, célia Paiva
Tempo para criar a página: 0.321 segundos