Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Salário pago em múltiplas vezes

Salário pago em múltiplas vezesfoi criado por JPCosta

13 Abr. 2015 15:18 #13732
Boa tarde,

Gostaria de saber se existe algo que me possa ajudar em relação à minha situação laboral, que passo a citar;
Faz mais ou menos 2 anos que a empresa para a qual trabalho há 24 anos, paga o salário em diversas vezes durante o mês com pagamentos de 200 a 300 euros, dos quais por vezes saltam para o mês seguinte. Entretanto a empresa entrou para o PER ( Programa especial de revitalização) mas nada mudou, cortaram-nos todos os " extras" no ordenado, nomeadamente isenção de horário, prémios de objectivos. E nos últimos meses a situação tem piorado,hoje dia 13 ainda não fizeram nenhum pagamento.
Como podem imaginar o facto de nunca termos o ordenado completo limita qualquer possibilidade de podermos planear objectivos, e por vezes o valor que recebemos no primeiro pagamento não é suficiente nem sequer para pagar a renda ou prestação do empréstimo da casa. E ainda faltando todas as outras contas que fazem parte de qualquer família. E não esquecendo os juros de prestações e pagamentos em atraso. Ao fim de 2 anos esta situação começa a desgastar qualquer pessoa.
A minha pergunta é a seguinte; existe alguma coisa, alguma lei que possa ajudar?

Obrigado e melhores cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Salário pago em múltiplas vezes

05 Ago. 2015 09:39 #14241
Caro Jp Costa, bom dia.

Segundo a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, são necessários 90 dias consecutivos sem retribuição (total) para que seja considerada válida (com direito a requerer o subsídio de desemprego) a rescisão contratual feita pelo trabalhador, com justa causa.

Não existe mais nenhuma disposição legal a que possa recorrer de forma a ter direito ao subsídio de desemprego.

Se quiser considerar, poderá consultar a ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) ou um advogado para saber se existe alguma alternativa.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos