Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Férias · Licença sem remuneração

Férias · Licença sem remuneraçãofoi criado por molecula

31 Mar. 2015 21:45 - 01 Jun. 2015 20:53 #13699
Este mês, março, obtive uma licença sem remuneração (prevista no CT), pelo período de 12 meses.
Informaram-me que não me pagariam as férias vencidas a 1 de janeiro de 2015 (22 dias não gozados), nem os proporcionais deste ano, porque poderia gozá-las até 30 de abril de 2016, na eventualidade do meu regresso.
Gostaria de saber se esta informação é correcta, ou se corro o risco de não mas pagarem ou de não as poder gozar na eventualidade de voltar.

obrigada.
Ultima edição : 01 Jun. 2015 20:53 por molecula.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias · Licença sem remuneração

11 Jul. 2015 16:21 #14062
Cara Márcia Novais, boa tarde.

A informação está correta: as férias que vencem no início de cada ano civil podem ser gozadas até 30 Abril do ano seguinte. As férias vencidas a 1 Janeiro 2015 podem ser gozadas até 30 Abril 2016. Resta que o empregador aceite que o gozo das suas férias será feito no (curto) período entre o regresso da licença e dia 30 Abril 2016, altura em que deve receber o respetivo subsídio. Caso as suas férias não sejam aceites para o período em causa, o empregador deverá, então, pagar-lhe os dias não gozados e o respetivo subsídio.
Tempo para criar a página: 0.310 segundos