Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Valor de vencimento parcialmente não declarado

Valor de vencimento parcialmente não declaradofoi criado por sloc

18 Fev. 2015 20:50 #13354
A empresa onde trabalhava cessou o contrato de trabalho recentemente e no fecho de contas não me chegaram a pagar 185 euros relativos a subsídio de natal respeitante à parte do vencimento declarado e também não pagaram parte dos valores não declarados. Isto porque 25% do vencimento eu recebia sempre por fora. Estou farta de os contactar por diversas formas e já há algum tempo sem sucesso (quase 1 mês).
Haverá forma de obrigar a empresa a pagar? Queixa à ACT? Tribunal?
Quais as consequências para mim, como trabalhadora, por ter aceite esta situação precária de receber parte do vencimento "por fora"?

Agradeço qualquer informação que me possa ajudar a decidir o que fazer.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Valor de vencimento parcialmente não declarado

17 Mar. 2015 15:06 #13553
Cara sloc, boa tarde.

Os 185 euros que refere dizem respeito "à parte do vencimento declarado", logo, seu, por direito. Quanto a esta omissão de pagamento, poderá fazer queixa na ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ). A parte do salário não declarada não poderá ser reclamada por via oficial.
Tempo para criar a página: 0.300 segundos