Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Ausência para formação

Ausência para formaçãofoi criado por Pires89

18 Fev. 2015 16:31 #13344
Olá a todos.

Gostaria de ser esclarecida sobre o seguinte: a empresa onde trabalho vai pagar-me uma formação de 6h. O meu horário é das 8 às 17h (1h de almoço).A formação será das 10:30h às 18h com 1,5h de almoço. Como a formação é perto da empresa, vou fazer as 8h diárias na mesma.
O ano passado, também fui a uma formação e descontaram-me o dia para férias, eu estranhei mas deixei passar, mas agora quero estar "preparada" para protestar caso esteja no meu direito.

Outra dúvida que tenho também é relativa ao subsidio de refeição, podem descontar-me o subsidio de refeição neste caso em que vou estar quase o dia todo em formação?

Obrigada!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ausência para formação

13 Mar. 2015 16:06 #13489
Cara Pires89, boa tarde.

O dia de formação não deverá ser descontado como dia de férias... confirme com a ACT para ter argumentos legais face ao seu empregador (veja contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

Quanto ao subsídio de refeição, este foi descontado no caso do dia de férias pois se esteve de "férias" não esteve a trabalhar, logo, não tem direito ao subsídio de refeição respeitante ao dia de "férias"... mas se estiver em formação e não lhe descontarem o dia, também não podem descontar-lhe o respetivo subsídio de refeição.
Tempo para criar a página: 0.278 segundos