Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Antiguidade

Antiguidadefoi criado por espalha704

29 Jan. 2015 18:45 #13197
Boa tarde,

É a primeira vez que aqui estou e pareceu-me o sítio certo para uma questão que tenho a muito tempo e nunca tenho encontrado resposta.

Trabalho por conta de outrem e fiz este mês 10 anos e neste tempo todo nunca me subiram de categoria nem de vencimento, ainda ganho acima do vencimento mínimo.

A minha questão é que em conversa de café uma amiga me informou de que com 5 anos de casa tinha direito a um aumento salarial já que não podia subir mais na carreira. Gostaria de saber a veracidade disto já que farto-me de procurar sobre isso e nunca nada encontrei sobre este assunto.

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Antiguidade

30 Jan. 2015 14:06 #13205
Caro/a espalha704, boa tarde.

A progressão de carreira - alteração de categoria profissional, aumento salarial ou introdução de outros benefícios - está prevista em contrato (coletivo ou individual) de trabalho ou por política (regulamento interno) da empresa. Terá que verificar se alguma destas situações se aplica na sua empresa e, consoante a informação recolhida, assim atuar.
Tempo para criar a página: 0.261 segundos