Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Ordenado Base

Ordenado Basefoi criado por zef

29 Jan. 2015 18:05 #13196
Olá sou vigilante numa empresa de Turismo, estou na situação de efetivo como os meus colegas, gostava de saber se não é contra alguma lei, (igualdade?...) eu e mais 2 que entrámos mais tarde na Empresa estarmos a receber menos 100€ de ordenado base do que os outros que estão a tempo? temos exatamente as mesmas funções/horário de trabalho/...tudo igual.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ordenado Base

30 Jan. 2015 15:34 #13208
Caro zef, boa tarde.

Poderá não ser ilegal por duas razões:

1. Porque os trabalhadores mais antigos tiveram direito a um aumento salarial por isso mesmo, por estarem há mais tempo na empresa;

2. Porque a negociação do valor da remuneração foi feita de forma diferente entre os diferentes trabalhadores, o que é possível e legítimo em empresas do setor privado não vinculas a um contrato coletivo de trabalho.

Respondido por zef no tópico Ordenado Base

30 Jan. 2015 16:45 #13225
A única "regra" que existia era quando passava à situação de efetivo, o ordenado subia mais 100€, só que quando passei a essa situação isso não aconteceu. Ao indagar nos RH, disseram que isso era com o diretor de secção?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ordenado Base

18 Fev. 2015 17:03 #13351
Caro zef, boa tarde.

E assim se passa a "batata quente" a quem mais convém... Se existe essa regra do aumento de 100 Eur quando o trabalhador se torna efetivo, então será de "reclamar" junto de quem lhe foi indicado.
Tempo para criar a página: 0.306 segundos