Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

subsidio de ferias

subsidio de feriasfoi criado por sandro barbosa

02 Out. 2014 16:24 #12189
Boa tarde,já antes perguntei mas obtive resposta,embora eu ache que já saiba a resposta coloco outra,já percebi que só receberei o subsidio de ferias quando voltar ao trabalho,mas e se chegar ao fim do ano e continuar de baixa?

sendo que em 2013 estive de janeiro a abril de baixa,e este ano estou de baixa desde 7-01-2014 ate ao presente momento,fui a junta medica e continuo,terei subsidio de de ferias a receber,e se continuar assim tambem terei subsidio de natal?visto que agora o patrao paga apenas o subs.natal correspondente aos dias que trabalhei e a Seg.Social pagou o resto,como será este ano?obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio de ferias

28 Out. 2014 15:54 #12414
Caro Sandro Barbosa, boa tarde.

O trabalhador apenas só recebe o subsídio de férias quando goza as respetivas férias. Se regressar ao trabalho e ainda gozar as férias até 30 Abril 2015, então receberá o respetivo/proporcional subsídio, se não, então terá de receber as férias não gozadas e o respetivo/proporcional subsídio. Quanto ao subsídio de Natal, o empregador paga-lhe apenas o tempo que trabalhou ou que trabalhar até ao final do ano; senão, terá que solicitar à Seg. Social as "Prestações compensatórias" de subsídio de Natal.
Tempo para criar a página: 0.312 segundos