Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Demasiadas Horas Semanais

Demasiadas Horas Semanaisfoi criado por RAMPAGE

29 Ago. 2014 16:52 #11891
Boa tarde, tenho uma duvida trabalho em uma empresa de seguranca e neste momento estou a fazer mais de 50h semanais, chegou ao dia de receber e recebi exatamente o ordenado base, eles podem fazer isso?

Respondido por AGOSTO no tópico Demasiadas Horas Semanais

29 Ago. 2014 23:11 #11895

RAMPAGE escreveu: Boa tarde, tenho uma duvida trabalho em uma empresa de seguranca e neste momento estou a fazer mais de 50h semanais, chegou ao dia de receber e recebi exatamente o ordenado base, eles podem fazer isso?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Demasiadas Horas Semanais

30 Set. 2014 14:00 #12147
Caro RAMPAGE, boa tarde.

O trabalhador que faz horas de trabalho suplementar (horas extraordinárias) tem direito a recebê-las, sendo atualmente pagas da seguinte forma:

1. Primeira hora extra em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 25% ao valor diário do salário base.
2. Horas seguintes em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 37,5% ao valor diário do salário base.
3. Horas extra em dia de descanso semanal ou em feriado, acrescenta 50% ao valor diário do salário base.

Nesta matéria poderá consultar os pontos 2 e 3 do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-agosto-de-2012.html
Tempo para criar a página: 0.304 segundos