Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Aumento do salario anual é obrigatorio?

Aumento do salario anual é obrigatorio?foi criado por FONIX

15 Ago. 2014 22:44 #11842
Boa noite, sou eletromecanico de refrigeração e climatização numa empresa desde 2008, e desde 2011 que o meu salario se mantem congelado nos 600€ de salario base, a minha duvida é a seguinte:
O aumento salarial para a minha atividade é obrigatorio ou facultativo?
Existe alguma tabela que indique qual o valor do meu salario na minha profissão?
Sou o unico trabalhador da empresa + patrão, á pouco tempo tomei conhecimento das diuturnidades, no contrato de trabalho nada se refere a este tipo de compensação, terei direito a esta compensação?
Muito obrigado pela vossa atenção e paciencia.
Os melhores cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Aumento do salario anual é obrigatorio?

25 Set. 2014 12:15 #12037
Caro FONIX, bom dia.

No setor privado, seja qual for a área de atividade, a progressão salarial e a atribuição de diuturnidades resultam de uma negociação entre empregador e trabalhador. Não havendo um contrato coletivo de trabalho que assim obrigue, as condições contratuais individuais prevalecem, sendo que vale o que está disposto no seu contrato. O que não consta, não "existe". Quanto à tabela salarial, podemos sugerir-lhe que consulte um sindicato do setor de atividade em causa.
Tempo para criar a página: 0.295 segundos