Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Subsidio de Férias

Subsidio de Fériasfoi criado por kingmalibu

23 Nov. 2010 11:34 #1128
Olá a todos

Antes de mais, queria agradecer aos moderadores deste fórum a enorme ajuda que estão a disponibilizar a "leigos" como eu nestes assuntos do código do trabalho e afins. A todos um muito obrigado da minha parte.

Gostaria de uma ajuda, se possível, na contabilização dos meus subsídios de férias, pois anda uma enorme confusão no meu local de trabalho e no meio disto tudo, tenho receio de sair lesado.
Sou enfermeiro e trabalho para uma instituição privada. Assinei um contracto de trabalho por 6 meses a 08/07/2008, contracto este que é renovável em cada 6 meses e, ao fim de 18 meses passa a ser por TEMPO INDETERMINADO.
Em Dezembro de 2008 recebi um subsidio de férias no valor de 512.52€ (metade do meu vencimento base na altura). Em Março de 2009 recebi novamente o subsidio de férias no valor de 512.52€ e, é a partir daqui que se origina a confusão no emprego, pois muita gente recebeu por 2vezes esse valor no ano.
Em Janeiro de 2010 recebi o subsidio de férias por inteiro, no valor de 1045.50€ e, em Março (devido a erro), voltei a receber o subsidio por inteiro, ou seja mais 1045.50€.
Quando verifiquei o erro dirigi-me aos serviços administrativos e sugeri que o segundo subsidio de férias fosse contabilizado como subsídio de Natal (mas no recibo aparece como Férias), escusando assim de receber em Novembro o subsidio de Natal. Mas verifiquei recentemente que nenhum dos colegas que receberam o subsidio de férias por 2vezes em 2009 teve de o devolver ou foi descontado nos outros subsidios.
Como tal, gostaria de saber se realmente a entidade patronal está em falta para comigo, ou se, terei ainda direito a receber o subsidio de Natal (ou parte dele) este ano.