Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Emails privados na infraestrura empresarial

Emails privados na infraestrura empresarialfoi criado por jcasqueiro

27 Abr. 2010 21:06 #67
Bom-dia !

Quais são as condições, se é que as há, relativamente à privacidade dos emails que são enviados através da infra-estrutura de email da empresa onde laboramos ?

A questão prende-se com um email que enviei a um colega meu, versando um assunto delicado de trabalho, e que ele fez forward a outros colegas sem o meu consentimento.
É certo que, no email, não pedia condifencialidade ou sigilo, mas gostaría de perceber, para evitar situações futuras, de quais as fronteiras que existem entre aquilo que é considerado um email privado e o que é considerado de domínio empresarial.

Obrigado
JC

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Emails privados na infraestrura empresarial

28 Abr. 2010 17:13 #70
No que respeita a correio electrónico, cada empresa poderá ter a sua própria política/regulamentação, sendo que sugerimos que a consulte, no caso de existir. Quanto à distinção entre e-mails profissionais, profissionais de âmbito pessoal e pessoais, as fronteiras podem não ser claras e a política da empresa pode clarificar essa questão. O "problema", para o bem e para o mal, é que a disseminação de mensagens por via electrónica é suportada pela forma escrita, o que significa que fica "registado" e o que cada um faz desse "registo" depende da ética pessoal/profissional.
Tempo para criar a página: 0.295 segundos