Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Despedimento e processo disciplinar em período de baixa?

Despedimento e processo disciplinar em período de baixa?foi criado por Pedro Ferreira

09 Set. 2010 11:13 #657
Boa Tarde
Eu, estou em casa por causa de um processo disciplinar. a 22 de Junho eu estava de baixa médica e a 29 de Junho a Empresa para quem trabalho á 32 anos,instaurou-me um Processo Disciplinar, e a seguir enviou-me uma carta de despedimento.sem eu Nunca ser ouvido,on que fiquei surpreso. Pertenço aos quadros Superiores da Empresa, Exercia a Função de Chefia Funcional e até 31 de Dezembro de 2010, era considerado um dos melhores fumcionários, com prémios e 111% de execução.
Desejava saber se possível como devo proceder. e se a empresa podia exercer o despedimento uma vez que a 22 de Junho estava de baixa médica e a carta de despedimento só recebi com data de 29 de Junho de 2010.
Grato pela atenção,
Os meus cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento e processo disciplinar em período de baixa?

09 Set. 2010 15:16 #681
A sugestão que lhe damos (fortemente) é que consulte um advogado especializado em matéria de trabalho para que possa ser devidamente aconselhado e acompanhado.

Respondido por Paulo Jorge Martins Avila no tópico Despedimento e processo disciplinar em período de baixa?

09 Set. 2010 17:18 #687
Paulo Jorge Martins ávila escreveu:

Boa Tarde
Eu, estou em casa por causa de um processo disciplinar. a 22 de Junho eu estava de baixa médica e a 29 de Junho a Empresa para quem trabalho á 32 anos,instaurou-me um Processo Disciplinar, e a seguir enviou-me uma carta de despedimento.sem eu Nunca ser ouvido,on que fiquei surpreso. Pertenço aos quadros Superiores da Empresa, Exercia a Função de Chefia Funcional e até 31 de Dezembro de 2010, era considerado um dos melhores fumcionários, com prémios e 111% de execução.
Desejava saber se possível como devo proceder. e se a empresa podia exercer o despedimento uma vez que a 22 de Junho estava de baixa médica e a carta de despedimento só recebi com data de 29 de Junho de 2010.
Grato pela atenção,
Os meus cumprimentos.

Tempo para criar a página: 0.321 segundos