Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

formação durante as ferias

formação durante as feriasfoi criado por bomrosario

26 Jul. 2010 14:31 #458
Olá carros amigos,a minha duvida é a seguinte
estive de férias , e fui chamado para fazer uma formação, interrompendo assim as minhas ferias durante 06 dias, será que o patrão tem a obrigação de repor os 06 dias de ferias que usei para fazer formação da empresa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico formação durante as ferias

05 Ago. 2010 17:55 #527
As alíneas 1 e 2 do artigo 243 do Código do Trabalho, relativo a "Alteração do período de férias por motivo relativo à empresa", estipulam que:

1 — O empregador pode alterar o período de férias já marcado ou interromper as já iniciadas por exigências imperiosas do funcionamento da empresa, tendo o trabalhador direito a indemnização pelos prejuízos sofridos por deixar de gozar as férias no período marcado.

2 — A interrupção das férias deve permitir o gozo seguido de metade do período a que o trabalhador tem direito.

A leitura da informação constante nesta mensagem não invalida a leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor. Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .
Tempo para criar a página: 0.380 segundos