Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Denúncia de contrato em tempo experimental depois de a.trabalho

Denúncia de contrato em tempo experimental depois de a.trabalhofoi criado por src94

02 Out. 2017 16:30 - 02 Out. 2017 16:46 #17916
Boa tarde, assinei contrato sem termo dia 24/07/2017 tendo este um período experimental de 90 dias.
No passado dia 04/09/2017 tive um acidente de trabalho e encontro-me ainda de baixa.
Caí nas escadas do meu local de trabalho às 9h e, mesmo com dores, continuei a trabalhar até à minha hora de almoço. Aproveitando o facto de ter 2h de almoço dirigi-me ao hospital e já não pude voltar ao trabalho .
Informei o meu patrão do sucedido e, apesar de no contrato de trabalho dizer que existe um contrato com uma companhia de seguros e tem até um número de apólice, o seguro de trabalho não foi ativo!
O meu patrão disse que se ia encarregar de todos os custos ( medicação, exames, etc ) mas não foi nenhum acordo entre assinado para garantir que ele cumprisse com isso. mal ele soube que tive um problema que demorará mais do que 3 meses a passar ( e provavelmente vou ter sempre problemas na perna devido ao acidente ) deixou de me responder tanto as chamadas como as mensagens.
Recebi no dia 29/09/2017 a carta com a denúncia de contrato, dizendo que este irá acabar dia 05/10/2017.
A baixa não será paga pela segurança social uma vez que foi acidente de trabalho, mas ele também ainda não me pagou nem a baixa nem os dias de trabalho de setembro.
Queria saber quais os meus direitos e o que fazer. Estou com baixa absoluta, não posso arranjar outro emprego, e não estou a receber nada de nenhum lado! Tenho renda para pagar e um filho a meu cargo e nem os dias que trabalhei foram pagos.
Ultima edição : 02 Out. 2017 16:46 por src94.
Tempo para criar a página: 0.318 segundos