Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

condições de trabalho

condições de trabalhofoi criado por costa.vilasboas@gmail.com

09 Jun. 2017 15:10 #17205
Boa tarde. gostaria de pedir a vossa ajuda para alguns assuntos que tenho vindo a deparar na minha empresa, onde todos os funcionários são lesados mas nenhum deles tem coragem para reclamar, pois sabem que serão penalizados, pois o nosso patrão e vingativo.

Um deles e sobre os pagamentos, nunca temos dia certo para receber, muitas vezes só recebemos ao dia 12 ou depois, dependendo do banco onde temos conta se for o mesmo da empresa ou não, o que nos atrasa no pagamento das rendas de casa que é o meu caso. Não deveria a empresa ter estipulado um dia certo para efectuar os pagamento para que todos os funcionários (sejam eles do mesmo banco ou não) receberem antes do dia 8?

Outra situação é o facto de no meu recibo de vencimento a minha categoria la expressa é de designer (essa foi a razão pela qual fui contratado, e é essa a minha profissão), mas no meu contrato de trabalho diz que fui contratado para dar apoio a produção de um projecto especifico, que dura apenas alguns meses em cada ano, depois tenho feito funções que não me competem, tipo organização do trabalho, trabalho em maquinas de CNC (comando numérico), que embora não sejam do meu agrado fazer, não sou remunerado para tal.
Sou eu obrigado a fazer essas funções? pode o meu patrão me despedir por tal?!

É possível nos recibos vir a categoria como não especializado, durante anos? Como acontece aqui com a maior parte dos trabalhadores?
Com o aumento salarial imposto por lei, um funcionário que já receba mais (por ex. 600€) merece na mesma esse aumento? (627€ ?). Sempre que recebemos um salário, seja ele por cheque ou por transferência bancaria, temos o direito de receber a folha de vencimento, o que não acontece nesta empresa, temos que andar dias e dias a pedir ao patrão para este nos dar, não é ele obrigado a nos dar?

Sabemos que o banco de horas foi abolido (ou reduzido o numero de horas legal), mas aqui na empresa continuamos com ele, chegando a termos 100 e 100... e tal horas e ate 200 horas negativas ou positivas pois não querem pagar, recusasse a faze-lo, e quando temos que vir trabalhar um dia por exemplo uma manha de um sábado, só são abatidas apenas 4 horas, quando deveria ser 8 horas, uma vez que o sábado conta a dobrar.

Muito obrigado pelo tempo dispensado comigo, e espero que me possam ajudar nestas questões que nos chateão diariamente.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico condições de trabalho

02 Jul. 2017 17:33 #17305
Tempo para criar a página: 0.321 segundos