Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

rescisão de contrato

rescisão de contratofoi criado por paulamartins

26 maio 2017 21:17 - 28 maio 2017 10:22 #17140
boa noite.
Iniciei um contrato de trabalho pelo periodo de 6 meses com inicio no dia 22 de dezembro de 2016 e cessação a 21 de junho de 2017. Há data de hoje encontro me a gozar os 11 dias uteis de ferias até ao dia 05 de junho. Entretanto ontem sem que nada fizesse prever recebo carta registada da entidade patronal a comunicar que o contrato celebrado irá cessar os seus efeitos na data do seu termo, deste modo o ultimo dia de trabalho a considerar é o dia 21-06-2017. Como não vou ter direito a fundo de desemprego procurei logo um novo trabalho sendo que consegui e precisam que comece no imediato mais especificamente no dia 01 de junho.
A minha duvida passa por como "comunicar" que não pretendo cumprir com os restantes dias de trabalho que ainda me faltam, pelos motivos atrás referidos sem prejuizo de perder os direitos associados nomeadamente a compensação e o subsidio de natal e horas extras ja realizadas?
Nota: a carta da entidade patronal foi por eles enviada no dia 24 e recebida no dia 25 deste mês.
Ultima edição : 28 maio 2017 10:22 por paulamartins.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisão de contrato

04 Jul. 2017 19:09 #17395
Por carta registada e com aviso de receção.
Tempo para criar a página: 0.366 segundos