Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Não Progressão na Carreira, que mediadas tomar?

Não Progressão na Carreira, que mediadas tomar?foi criado por onairda

02 Fev. 2017 10:59 #16593
boas

no CCT a que estou sujeito define as regras de progressão na carreira.

penso que cumpro na integra e a minha entidade empregadora não me sobe de categoria.

gostava de saber que medidas "invasivas" poderei tomar para que saiba o porque desta situação.

obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Não Progressão na Carreira, que mediadas tomar?

02 Jul. 2017 11:20 #17298
Deixamos-lhe 3 sugestões:

1. Verificar se a mudança de categoria tem algum procedimento específico, como seja um concurso ou algo semelhante, ou se apenas poderá ser feito com determinada periodicidade.

2. Consultar a ACT para confirmar que, efetivamente, cumpre as condições para subida de categoria e que, efetivamente, o CCT não está a ser cumprido. Contactos da ACT em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

3. Contactar o sindicato que negociou o CCT para saber como podem ajudá-lo relativamente à questão em causa.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira, onairda

Respondido por onairda no tópico Não Progressão na Carreira, que mediadas tomar?

03 Jul. 2017 09:22 - 03 Jul. 2017 09:22 #17335
Tanto tinha razão que lá me subiram de categoria.

Agora estou com outro problema, não me pagaram retroactivos. Pela leitura que faço tenho direito a eles.

Precisava aí de um texto para enviar à direção a pedir esclarecimentos acerca do mesmo sem ter que recorrer a um advogado, ajuda-me?

Obrigado!
Ultima edição : 03 Jul. 2017 09:22 por onairda.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Não Progressão na Carreira, que mediadas tomar?

03 Jul. 2017 12:10 #17336
Não estamos certos de ter direito aos retroativos. Se não quer recorrer a um advogado particular poderá utilizar o serviço de proteção jurídica da Seg. Social (deve reunir condições para tal, veja em www.seg-social.pt/protecao-juridica ) ou esclarecer diretamente com a ACT. Deixamos-lhe esta sugestão, esclareça os seus direitos antes de enviar a carta a solicitar os retroativos.

Quanto à carta, sugerimos o seguinte texto:

Local, data

Assunto: Pedido de pagamento de retroativos

Ex.mos senhores,

Venho por este meio solicitar o pagamento de retroativos relativos ao período de (data) a (data) em que, por ter sido mantida a minha categoria profissional de (indicar categoria), não me foi pago o correspondente aumento salarial.

Com os melhores cumprimentos,

(o seu nome escrito em "letra de máquina")
Tempo para criar a página: 0.321 segundos