Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Câmaras de vigilância no trabalho

Câmaras de vigilância no trabalhofoi criado por TheBraganca2010

05 Dez. 2016 17:15 #16411
Boa tarde!
Tenho passado por uma situação no trabalho relacionada com as câmaras de vigilância que me tem intrigado e preciso da vossa ajuda.
A situação é a seguinte, no meu local de trabalho foi colocada uma câmara direccionada para a caixa registadora (é um restaurante de shopping), até aí creio que seja legal, uma vez que serve para controlar a caixa registadora. Os patrões desde logo nos disseram que existia essa câmara, mas o que se tem passado até então é surreal. Eles passam horas a observarem-nos, chegam até a ligar a perguntar o que se passou visto eles terem visto uma reacção estranha num cliente, ou no caso de um dia que eu estava a contar a caixa e ela ligou a perguntar se a caixa estava certa visto que eu fiz uma cara estranha, ou que limpássemos em determinado sítio que eles estavam a ver que esse sítio não foi limpo, e o mais intrigante, as câmaras têm áudio e eles passam todo o tempo possível a ouvir as nossas conversas, de quem falamos, o que falamos, do que nos queixamos, etc

Podem dizer-me até que ponto esta situação é legal e se não for legal qual o artigo respectivo a esta situação?
Tempo para criar a página: 0.268 segundos