Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

1º Estagiário?

1º Estagiário?foi criado por brunoinacio

01 Mar. 2016 16:16 #14810
Boa tarde,

a minha questão é relativa à comparticipação do 1º estagiário recebido por uma empresa e a comparticipação do estágio em questão.

Mais concretamente, estou numa situação em que me dirigi a uma empresa e propus o estágio, recebendo como resposta alguma hesitação pois a empresa em questão só recebeu estagiários curriculares até ao momento e simplesmente não sabia nada quanto aos custos relativos a um estágio emprego.

Fiquei de os informar acerca desses custos. Ora, a minha questão é a seguinte: se de facto só receberam estágios curriculares, o meu seria considerado um 1º estágio, por ser estágio emprego (de natureza diferente)? E como se trata de uma empresa com menos de 10 trabalhadores, o estágio seria então comparticipado a 100%, certo?

Estou a basear-me na Ficha síntese dos Estágios Profissionais e numa chamada que tive há umas horas pelo que posso estar a ficar com uma ideia completamente errada pelo que qualquer esclarecimento já seria bom!

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico 1º Estagiário?

29 Abr. 2016 15:58 #15019
Talvez a informação aqui - www.iefp.pt/estagios - o possa ajudar a esclarecer a dúvida.
Tempo para criar a página: 0.271 segundos