Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

tabela salarial

tabela salarialfoi criado por celiapaiva

13 Jan. 2016 22:35 #14706
Trabalhei 13 anos numa empresa onde desempenhava funções de técnica auxiliar de fisioterapia, mas não tinha curso. Por isso tinha um salário de 540 euros quando me despedi.... Apesar de não ter curso e ser obrigada a desempenhar as mesmas funções de quem tem curso tenho direito a auferir o mesmo salário? tinhamos as mesmas funções....Já agora onde consigo ver qual a tabela salarial desta área de fisioterapia? era uma clinica privada que trabalha para a ars....
Obrigada
célia Paiva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico tabela salarial

16 Fev. 2016 13:27 #14784
Célia, bom dia.

No setor privado é o empregador que define as condições da relação laboral e os salários que os trabalhadores ganham, sendo que, quando um trabalhador assina o contrato, está automaticamente a concordar com essas condições laborais.

Quanto à tabela salarial, quando muito poderá ser utilizada como referência a tabela de remunerações da função pública mas, mais uma vez, no setor privado é o empregador que define as condições da relação laboral e os salários que os trabalhadores ganham.

Respondido por celiapaiva no tópico tabela salarial

16 Fev. 2016 13:34 #14785
Estou de acordo com a sua resposta, mas estando eu a desempenhar funções que não devia desempenhar não deveria receber o correspondente a isso?
Eu realizava atividades que só o fisioterapeuta devia realizar... nem o Técnico de fisioterapia as podia fazer.
Onde consigo saber a tabela atualizada da função pública em fisioterapia? Existe algum site para isso?
Obrigada pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico tabela salarial

07 Mar. 2016 14:35 - 26 Abr. 2023 16:57 #14821
Célia, boa tarde.

As tabelas salariais, no setor privado, são pouco claras e não se pode dizer que haja uma entidade reguladora para tal... vai ao sabor do mercado e do empregador. A tabela salarial da função pública, sem lhe poder garantir que encontrará o que pretende, pode ser consultada aqui: http :// dgap /etab/tabelas/remun/TAB_-REMUNERATORIA_UNICA.pdf

Se pensa ser alvo de uma situação "desonesta" ou merecedora de uma atenção por parte de uma entidade responsável, sugerimos-lhe que contacte a ACT (ver contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Ultima edição : 26 Abr. 2023 16:57 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.286 segundos