Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Prazo para pagamento de indemnização

Prazo para pagamento de indemnizaçãofoi criado por cordeiromr

09 Abr. 2015 20:52 #13719
Boa noite,

agradecia esclarecimento neste assunto, e a quem me souber responder, desde já agradeço.

Fui despedido há cerca de dois anos, de forma que considerei ilícita. Levei a empresa a tribunal, com advogado do sindicato, a empresa perdeu o julgamento na primeira instância e decidiu recorrer. Recurso esse que perdeu também, e o tribunal decidiu não dar hipótese a mais recursos.
Ora, o processo foi concluído em meados de Fevereiro, e tenho conhecimento que o advogado do sindicato está em "negociações" para a empresa me pagar a indemnização, que de acordo com uma cópia de um fax ao qual tive acesso, estão dispostos a pagar-me.
A questão que faço é (visto estar difícil a comunicação com o meu advogado): quanto tempo tem a empresa para me pagar a indemnização após ser proferida a sentença?

Obrigado mais uma vez por lerem a minha questão e por respostas que me possam elucidar. É que já procurei esta informação em todo o lado mas não a encontro.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prazo para pagamento de indemnização

12 Jul. 2015 16:49 #14114
Caro Rafael Cordeiro, boa tarde.

Por norma, em casos desta natureza, o prazo de pagamento é decidido pelo tribunal ou por negociação. Tanto quanto tenhamos conhecimento, não existe uma disposição legal para tal.
Tempo para criar a página: 0.319 segundos