Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

descontar em subsídios dias de trabalho

descontar em subsídios dias de trabalhofoi criado por brunofilipef1

16 Out. 2014 12:02 #12266
Boas tardes estou numa empresa há cerca de 12 anos...de momento derivado a crise ou algo do género o meu patrão já tem em atraso 2 subsídios de férias e 2 de natal e de momento manda os trabalhadores para casa ás sextas feiras e algumas quintas dizendo que depois o vai descontar nos subsídios em atraso.
A minha questão é que gostaria de saber se ele pode fazer isso ou onde me devo informar porque nem chegamos a nenhum acordo nem sabemos a quantia que irá descontar.


Bruno Silva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico descontar em subsídios dias de trabalho

20 Out. 2014 16:53 - 04 Nov. 2023 12:42 #12293
Caro Bruno Silva, boa tarde.

Parece-nos uma situação em que o empregador está, sem acordo de nenhum trabalhador, a proceder a alterações das condições contratuais, o que não pode (ver artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html ).

Pensamos que será melhor informar-se. Para tal, sugerimos-lhe que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Online por escrito em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
4. Pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30
Ultima edição : 04 Nov. 2023 12:42 por Pedro Ferreira.

Respondido por brunofilipef1 no tópico descontar em subsídios dias de trabalho

21 Out. 2014 18:09 #12327
obrigado pela ajuda
Tempo para criar a página: 0.294 segundos