Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

DESPEDIMENTO POR JUSTA ACUSA

DESPEDIMENTO POR JUSTA ACUSAfoi criado por VITOR AZEDO

22 Ago. 2014 15:06 #11868
Boa tarde

Sera que alguem me pode ajudar nesta questao?

No dia 18 de setembro do ano passado entrei de baixa medica, nesse mesmo dia liguei p a minha entidade patronal a avisar, ficando combinado verbalmente que entregaria a baixa quando regressasse ao trabalho, pratica comum na empresa, no dia 2 de outubro dirigi-me ao meu local de trabalho, para receber o meu ordenado(12 dias de setembro) e para entregar a 1 e 2 baixa, recebi o ordenado assinei a folha de ordenado, fui visto tanto por os restante patroes, como colegas e ate clts. Qual o meu espanto que no dia a seguir recebo uma carta a informar que tinha sido despedido por abandono de trb, fui a act e deram me a indicação para enviar uma carta a refutar tamanha falsidade, assim o fiz , passei a enviar as minhas baixas por correio registado. Agora a minha baixa esta a terminar e ja posso voltar a trabalhar o que devo fazer? Trabalho naquela empresa a 10 e acho que tenho direitos que nao estao a ser cumpridos. Por nao saber a quem me dirigir peço ajuda o mais brevemente possivel.

Obrigado

Cumpriementos

Vitor Azedo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico DESPEDIMENTO POR JUSTA ACUSA

30 Set. 2014 15:46 #12159
Caro Vitor Azedo, boa tarde.

Todas as comunicações com a empresa devem ser feitas por carta registada e com aviso de receção, mesmo que se esteja "de bem" com a empresa, haja uma boa comunicação verbal e boas formas de entendimento interpessoais.

Para "voltar a trabalhar" basta que se "apresente ao serviço" para retomar a sua atividade no dia imediatamente a seguir ao do término do prazo da baixa, salvo se este for dia de descanso semanal do trabalhador.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos