Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

falta na apresentação quinzenal

falta na apresentação quinzenalfoi criado por erika

05 Jul. 2013 15:56 #8555
boa tarde em 2008 estive a receber subsidio de desemprego e faltei uma vez a apresentaçao quinzenal sem justificação,neste momento estou a receber subsidio social de desemprego voltei a enganar-me na data da apresentação quinzenal e apresentei-me 2 dias depois sera´que irei ficar sem o subsidio uma vez que nem tenho justificação porque foi um engano meu?obrigado aguardo uma resposta

Respondido por Beatriz Madeira no tópico falta na apresentação quinzenal

08 Jul. 2013 14:30 - 24 Jun. 2023 13:04 #8566
Cara Erika, boa tarde.

A resposta é afirmativa, não havendo justificação para esta falta e sendo já a segunda ocasião, poderá vir a haver a suspensão ou a cessação do pagamento do subsídio.

Como poderá ler no ponto "Incumprimento dos deveres" do separador "Deveres e sanções" que encontra na página seg-social.pt/subsidio-social-de-desemprego do site da Seg. Social:

"Determinam a anulação da inscrição no centro de emprego as seguintes atuações injustificadas:

(...)

- Segunda verificação, pelo centro de emprego (após ter sido advertido por escrito), do incumprimento do dever de apresentação quinzenal.".

Sendo anulada a sua inscrição no centro de emprego, perde direito ao subsídio de desemprego.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 13:04 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.318 segundos