Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Desemprego

Desempregofoi criado por Pedro Ferreira

23 Mar. 2011 12:23 #2065
Exmos Senhores: Os meus melhores cumprimentos. Através deste meio venho solicitar a V/. Exas ajuda no seguinte. No dia 17 de Abril próximo acaba o meu tempo de Subsidio de Desemprego, como ainda não consegui um trabalho que me proporcione a sobrevivência do meu agregado familiar,. terei de me inscrever no subsidio social de desemprego, o que convenhamos será uma miséria, aliás como qualquer valor de ordenado praticado neste País. Por conseguinte pretendia saber com quanto tempo de antecedência devo requerer o tal sub. social. Sem mais de momento e na expetativa da v/ breve e prezada resposta, despeço-me de V. Exas com consideração. Obrigado Fernando Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Desemprego

23 Mar. 2011 22:37 - 02 Dez. 2023 18:50 #2067
Caro Fernando Ferreira,

A Segurança Social deverá enviar-lhe uma carta com a notificação de que terá direito a requerer o Subsídio Social de Desemprego Subsequente. Esta carta remete para o preenchimento de um formulário que poderá ir buscar ao site (será o "DECLARAÇÃO COMPOS. REND. AGREG. FAMILIAR-MOD.MG 8" em eportugal.gov.pt/servicos/pedir-o-subsid...bsidio-de-desemprego ) e posterior envio para a Segurança Social. Se, duas semanas antes da data de término do atual subsídio, ainda não tiver recebido esta notificação, sugerimos que faça download do mesmo, o preencha e remeta (carta registada com aviso de receção; guarde cópia de tudo o que enviar) para os serviços distritais da Segurança Social da sua área de residência. Ou ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL para saber se há uma forma diferente de proceder. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Ultima edição : 02 Dez. 2023 18:50 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.342 segundos