Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Negociar o aviso prévio

Negociar o aviso préviofoi criado por cra84

01 Jan. 2018 18:27 #18473
Boa tarde,

Antes de mais gostava de desejar a todos um Bom Ano Novo!

A minha questão é a seguinte:
Em Setembro de 2015 entrei para uma empresa como operador de produção. Entrei através de uma empresa de recursos humanos com um Contrato de Trabalho Temporário.. Cerca de 1 ano depois, fiz contrato com a empresa onde entrei a trabalhar ( Contrato a Termo Certo). No entanto, agora pretendo sair desse mesmo local onde trabalho. Penso que como trabalho à cerca de 1 ano e 4 meses com este contrato, tenho cerca de 30 dias para avisar a entidade empregadora que quero sair. Mas, em vez de cumprir com esses 30 dias, posso negociar o pré-aviso?
A empresa pode-se recusar a negociar comigo esse mesmo pré-aviso?
E se conseguir negociar que direitos tenho e apartir de quando posso, efetivamente, abandonar a mesma?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Negociar o aviso prévio

04 Abr. 2018 15:24 #19064
Poderá sempre (tentar) negociar o pré-aviso, sendo que o empregador tem o direito de não querer negociar ou de não aceitar as suas condições.

Para "abandonar" a empresa, e caso não haja acordo nas negociações quanto à data de saída, terá de cumprir os 30 dias do pré-aviso, sob pena do empregador lhe poder aplicar sanções por danos causados (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html ).

Sobre direitos em caso de rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.255 segundos