Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Fundo de desemprego

Fundo de desempregofoi criado por João354

25 Dez. 2017 22:09 - 25 Dez. 2017 22:10 #18405
Boa noite,

A minha duvida é a seguinte:

À cerca de um mês suspendi o fundo de desemprego e assinei um contrato temporário de 6 meses, durante o período experimental tudo me pareceu bem, no entanto após esse período ter acabado sem saber muito bem porque ficou tudo muito mau ao ponto de todos os dias ser um martírio. A questão é, acabando os 6 meses se eu me recusar a renovar fico sem o fundo de desemprego?

Obrigado.
Ultima edição : 25 Dez. 2017 22:10 por João354.

Respondido por João354 no tópico Fundo de desemprego

02 Fev. 2018 17:23 #18652
Como era de prever não me aguentei 6 meses, despedi-me.
Existe alguma forma de retomar o fundo de desemprego?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Fundo de desemprego

03 Abr. 2018 16:27 #19037
Sempre que a rescisão contratual decorra por iniciativa do trabalhador, ou por mútuo acordo (se esse for o motivo assinalado no formulário para a Seg. Social), este fica em situação de "desemprego voluntário" não tendo direito a qualquer compensação por despedimento, nem a requerer o subsídio de desemprego ou a retomá-lo. Sugerimos que confirme esta informação junto da Seg. Social.

Sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.294 segundos