Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Posso acumular subsídio de desemprego com formação remunerada?

JBoa tarde. Estou neste momento a receber o subsídio de desemprego. Vou estar com um contracto de formação de uma empresa durante dois meses, ou seja, nada garante que ao final da formação fique com o trabalho. A formação é remunerada mas não carece de descontos. Os RH da empresa disseram que posso receber os dois montantes em.simultâneo, só tenho que dar baixa do subsídio de desemprego se efetivamente ficar com o trabalho após a formação. Sabem se é verdade? Ainda não consegui contactar a segurança social afim de esclarecer esta dúvida. Se me poderem ajudar agradeço. Obrigada e boa sorte para todos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso acumular subsídio de desemprego com formação remunerada?

06 Nov. 2017 16:52 #18161
Por norma, quando se faz formação remunerada deve-se proceder à suspensão do subsídio de desemprego. Será, de facto, necessário confirmar com a Seg. Social. Arrisca-se a ficar sem o subsídio quando terminar a formação, no caso de não ser integrada na empresa.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos