Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Carta Segurança Social

Carta Segurança Socialfoi criado por almeida95

16 Out. 2017 16:23 #18007
Boas, rescindiram-me o contrato no passado dia 20, só me foram entregues os papeis para o subsidio de desemprego ontem, no passado domingo a minha filha nasceu, dirigi-me hoje a segurança social de modo a requerer o abono de familia e o subsidio de desemprego, foi-me dito que não posso requerer o subsidio de desemprego e o subsidio parental ao mesmo tempo, e que já devia ter o subsidio de desemprego activo de modo a que agora fosse suspenso, para começar o de parentalidade. A minha duvida é na questão que foi-me dito que tenho de fazer uma carta para a segurança social, a pedir para suspender o prazo da entrega dos papeis, e não me foi bem esclarecido a que papeis se referiam e o que colocar na carta.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Carta Segurança Social

15 Nov. 2017 18:03 #18224
Os "papéis" relativos ao pedido de subsídio de desemprego devem ser entregues na Seg. Social durante os 90 dias posteriores à data do desemprego.

Os "papéis" relativos ao subsídio de parentalidade - que se sobrepõe ao subsídio de desemprego, devem ser entregues tão depressa quanto possível.

Para não perder direito ao subsídio de desemprego, deve pedir para "para suspender o prazo da entrega dos papeis" do pedido do subsídio de desemprego, senão, depois dos 90 dias perde direito a pedi-lo depois de terminado o subsídio de parentalidade.
Tempo para criar a página: 0.252 segundos