Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsídio Desemprego após baixa médica

Subsídio Desemprego após baixa médicafoi criado por tany_alexa

26 Set. 2016 13:20 - 26 Set. 2016 13:21 #15959
Boa tarde,

A 23 de Novembro de 2013 assinei contrato de trabalho de 6 meses renovável até três vezes. Fiz as renovações (total de 1 ano e meio) e seguiu-se uma adenda de mais 6 meses. A 22 de Novembro de 2015 foi-me rescindido o contrato, tendo voltado a trabalhar na mesma empresa mas a partir de uma empresa de trabalho temporário no dia 7 de Dezembro de 2015. Nessas duas semanas de intervalo requeri o subsidio de desemprego que na altura me foi negado (embora saiba que se me tivesse informado melhor teria direito ao mesmo na altura). Entretanto a dia 18 de Março de 2016 tive um acidente de automóvel grave , tendo ficado de baixa quase 6 meses até dia 6 de Setembro de 2016. Acontece que agora para que me seja possível continuar na empresa de trabalho temporário vou ter que fazer um interregno de contrato de 2 semanas em Novembro.

Resumidamente trabalhei 24 meses, seguidos de uma interrupção de 2 semanas, mais 11 meses como temporária durante os quais estive sensivelmente 6 meses estive de baixa.

A minha dúvida é se devido ao tempo que estive de baixa médica, se terei direito a receber subsidio social de desemprego durante estas duas semanas de interregno ou não.

Obrigado desde já.
Ultima edição : 26 Set. 2016 13:21 por tany_alexa.
Tempo para criar a página: 0.235 segundos