Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Iniciar actividade durante o desemprego

Iniciar actividade durante o desempregofoi criado por ctg

06 Set. 2016 19:31 #15830
Encontro-me a receber o subsidio de desemprego e iniciei actividade hoje, gostava de saber se tenho que comunicar à segurança social e ao centro de emprego. Só vou começar a auferir rendimentos da actividade no mês de outubro. Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Iniciar actividade durante o desemprego

07 Set. 2016 12:27 #15838
Ter atividade aberta como trabalhador em nome individual não é compatível com o facto de receber o subsídio de desemprego, uma vez que se trata de uma forma de trabalho remunerado. Deve comunicar à Seg. Social tão depressa quanto possível. Veja o separador "Deveres e sanções" do tópico "Subsídio de desemprego" em www.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

Respondido por ctg no tópico Iniciar actividade durante o desemprego

07 Set. 2016 13:08 #15839
Pois pelo que li na segurança social também fiquei com essa ideia. mas depois de iniciar actividade fui a segurança social da minha área de residência e disseram que não é preciso fazer nada que no fim do mês as finanças iriam cruzar dados com a segurança social e ficaria tudo resolvido. Como achei estranho vim tentar obter mais informações.
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Iniciar actividade durante o desemprego

07 Set. 2016 15:13 #15843
Desconfiamos dessa resposta e deixamos-lhe a sugestão de que tente obter ainda mais informação ou de forma mais aprofundada. Ligue para a Seg. Social Direta e para a AT (Finanças) e peça a mesma informação para poder comparar respostas... contactos das entidades em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.444 segundos