Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

MAJORAÇÃO SUBSIDIO DESEMPREGO

MAJORAÇÃO SUBSIDIO DESEMPREGOfoi criado por sofiavaz

28 Jun. 2016 17:03 #15253
Boa tarde
entreguei o requerimento para majoração do subsidio de desemprego no inicio de fevereiro de 2016 e ainda não obtive qualquer resposta. a minha questão é a seguinte:
- A Segurança Social demora quanto tempo a enviar a resposta??
- Uma vez que sou uma família monoparental constituída por mim e a minha filha de 8 anos terei direito á majoração?!
- Se tiver direito á majoração vem com retroactivos?!

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico MAJORAÇÃO SUBSIDIO DESEMPREGO

29 Jun. 2016 16:17 #15271
Sabemos que a Seg. Social está "atrasada" em muitos serviços, mas não conseguimos dizer-lhe quais os serviços nem quais as durações dos atrasos. Terá de insistir junto da Seg. Social.

Em princípio, mas dependendo do valor do rendimento (escalão) do agregado, a resposta é afirmativa. Poderá verificar as condições de atribuição de majoração do abono de família nas famílias monoparentais em www.seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens (separador "Qual a duração e o valor a receber").

A Seg. Social costuma aplicar retroativos quando se trata de prestações de apoio social a crianças e jovens.
Tempo para criar a página: 0.296 segundos