Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Passou o prazo de um mail com oferta de emprego? E agora?

Passou o prazo de um mail com oferta de emprego? E agora?foi criado por Nuno Rodrigues

28 maio 2016 12:26 #15123
Boa tarde a todos

Estou já há algum tempo inscrito no Centro de Desemprego, estou desempregado pela primeira vez na minha vida e não sou ainda muito entendido nestas coisas.
Sempre fui de consultar o correio electrónico todos os dias a ver se chegava alguma oferta de emprego, mas com tempo fui desanimando com a falta de respostas e acabei por me esquecer de consultar a minha caixa de correio. Certo dia alguém me lembrou e lá voltei e tinha lá uma oferta de emprego com mais de uma semana (como é suposto devia ter respondido logo no dia ou o mais cedo possível), bom a minha questão é a seguinte:
Sempre que eu tiver um despiste destes o Centro de Desemprego, eles vão-me cortar algo no subsidio, vão registar esta minha falta de atenção no computador ou mesmo mandar uma carta para casa??

Já não me bastava ter tido este maldito despiste como ainda ter estar aqui com represálias…
Alguém me pode esclarecer por favor??

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Passou o prazo de um mail com oferta de emprego? E agora?

29 Jun. 2016 15:50 #15266
Pode acontecer que o empregador que fez a proposta de emprego faça uma informação para o Centro de Emprego a informar que não terá respondido àquela proposta. Neste caso, poderá haver represálias, caso o Centro de Emprego atue com base na informação recebida. Será possível que o chamem para justificar a ausência de resposta e, com base na sua resposta, decidam manter/suspender o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.269 segundos